Páginas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Abandonando a soberba e exercendo o chamado.


 João 13 -  13. Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
 14. Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
 15. Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
 16. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
 17. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.

- Quando nós práticamos a humildade e vivemos para servir,nós encontramos a alegria em cumprir a nosso propósito em vida!


- ABANDONANDO A SOBERBA E EXERCENDO O CHAMADO!





Antes de nós sabermos o que fazer, precisamos entender e ser quem nós fomos chamados para ser;

Precisamos entender a nossa identidade;

Mas o problema é que a maioria de nós, quando descobrimos a nossa identidade nos firmamos a nossa confiança nela e nas nossas habilidades ao invés de nos submetermos e confiarmos em quem Ele é;



 Obadias 1 -  3. A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas do penhasco, na tua alta morada, que dizes no teu coração: Quem me derrubará em terra?
 4. Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.




A principal vítima da soberba é justamente alguém que tem uma capacitação para exercer determinada função;

(Unção = capacitação)





- O sacerdócio que nos foi outorgado;


Apocalipse 1 -  5. e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Aquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,
 6. e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.



A remissão dos pecados, a purificação e a santidade nos levam a um lugar de governo;

Mediante ao sangue de Jesus somos recolocados ao propósito original de Deus;
Governe sobre TODAS AS COISAS;

O propósito original só flui quando nós retomamos a identidade original, A IMAGEM E SEMELHANÇA DELE!


 Efésios 1 -  4. como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

Antes de assumirmos qualquer função nós precisamos fluir no nosso principal chamado;
Sermos a imagem e semelhança dEle, sermos SANTOS;

Quando primeiramente nós "somos", nós recebemos uma poderosa capacitação para "fazermos";

- Eu não exerço meu chamado, minha função ministerial porque eu faço, eu exerço porque eu sou!





- Entendendo, purificando e exercendo o nosso sacerdócio;


 Levítico 21 -  6. santos serão para seu Deus, e não profanarão o nome do seu Deus; porque oferecem as ofertas queimadas do senhor, que são o pão do seu Deus; portanto serão santos.

 Levítico 21 -  9. E se a filha dum sacerdote se profanar, tornando-se prostituta, profana a seu pai; no fogo será queimada.



Filha do sacerdote;
Significa a semente que em nós foi gerada por Ele;
Representa o nosso chamado;
Que é a semente que Ele em nos inseri, para no seu devido tempo ir a luz e dar os seus frutos;

Mas o texto diz " a  filha do sacerdote";
uma vida, alguém já tinha sido posto a luz, já havia nascido;
Só que depois de grande prostituiu-se;


Com o que nós temos nos prostituído?
Com o que nós temos deixado se prostituir a semente que Ele colocou em nós?





- Prostituindo o chamado na "síndrome de lucifer"




Satanás é o maior exemplo que nós temos de alguém que prostituiu o seu chamado;


 Ezequiel 28 -  2. Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Deus: Visto como se elevou o teu coração, e disseste: Eu sou um deus, na cadeira dos deuses me assento, no meio dos mares; todavia tu és homem, e não deus, embora consideres o teu coração como se fora o coração de um deus.
 3. com efeito és mais sábio que Daniel; não há segredo algum que se possa esconder de ti.
 4. Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.
 5. Pela tua grande sabedoria no comércio aumentaste as tuas riquezas, e por causa das tuas riquezas eleva-se o teu coração;
 6. portanto, assim diz o Senhor Deus: Pois que consideras o teu coração como se fora o coração de um deus,
 7. por isso eis que eu trarei sobre ti estrangeiros, os mais terríveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor.
 8. Eles te farão descer à cova; e morrerás da morte dos traspassados, no meio dos mares.
 9. Acaso dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou um deus? mas tu és um homem, e não um deus, na mão do que te traspassa.



 Ezequiel 28 -  11. Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo:
 12. Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
 13. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
 14. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
 15. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
 16. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
 17. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
 18. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
 19. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.


É quando nós não estamos satisfeitos com aquilo que Deus nos deu, com a missão para qual Ele nos designou, e com isso, nós deixamos que a ambição movida pela soberba do nosso coração nos impulsione a vivermos para satisfazermos a nossa vaidade, a ponto de até mesmo querermos tomar o lugar de Deus.

E isso se aplica em nossa vida no momento em que nós temos mais confiança em nossas habilidades e nos próprios dons que Deus nos dá para que sirvamos ao corpo, do que confiamos em Deus.
E  a partir daí, começamos a ser levados pela nossa ambição e pelo nosso desejo de inflar o ego e nos auto-promovermos a ponto de querermos assumir o lugar de Deus, achando que somos nós que fazemos é que nós é que merecemos as honrarias, o louvor e a gratidão de todos que são servidos por nossos dons e por nossas habilidades.



Andando de modo digno da nossa vocação;

Andando em humildade!


 Efésios 4 -  1. Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
 2. com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
 3. procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.
 4. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
 5. um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
 6. um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.
 7. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.



O qual é sobre todos, por todos e em todos!


A humildade gera unidade no corpo;
A divisão se da em conta da vaidade;




- As 5 sementes formam o mesmo fruto;


Independente de qual dos 5 ministérios você tenha sido chamado, todos eles se unem para apontar um único propósito;






Efésios 4 -  11. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,
12. tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
 13. até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;
 14. para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;
 15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
 16. do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
 17. Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade da sua mente,
 18. entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;


Edificação do corpo de Cristo;
Unidade da fé;
Pleno conhecimento do filho de Deus;

Todo sacerdote, independente do seu título, função e até mesmo do seu chamado precisa entender que tudo o que ele fizer é para:



Torna-Lo conhecido A mim, em mim e através de mim!


 João 3 -  30. É necessário que ele cresça e que eu diminua.





Nenhum comentário:

Postar um comentário